Minhas tias



                        A Labuca se tornou, e pra mim isso é importante e faz parte do meu sonho, um ponto de encontro. No meu caso, nas terças de tarde tenho a sorte e o privilégio de ter café com bolo que Tia Failde trás.  Outras tias(só por parte de mãe tenho 12 delas!)



  trazem em outros dias da semana.... É uma coisa bacana. A gente troca figurinha, conta causos, ri muito, troca receita... 2 ou 3 tias de cada vez.

      Mas algumas semanas atrás foi diferente. Em uma terça de tarde me vi rodeada de 5 tias!!! não é pra qualquer um!!!!
Todas míopes...

(duas chegaram depois e me esqueci de tirar fotos!). Todas as 3, pintam. bordam, costuram, cozinham, com filhos adultos. Tocam a vida. De várias maneiras.

       Elas vieram de longe para acompanhar uma filha e um neto que vão para mais longe ainda. Vieram ver meu pai e daqui foram para outro estado ver a outra irmã.


  1.        E no meio disso tudo foram na 25 de maio, no Mercadão, na Liberdade, no Brás, no Ponto Chic, na Paulista , foram para Aparecida e sei lá mais por onde.E para quem não conheçe esses lugares todos eu garanto: São Paulo é grande! Elas andaram pacas!  E tudo de metrô ou a pé. Surreal. Uma disposição admirável.


       Uma aula de como levar a vida. De como admitir que algumas coisa não são exatamente do jeito que gostaríamos mas que é possível aceitar e ir em frente. Andando. Entrando em tudo que é lojinha, descobrindo o que tem pelo caminho e se divertindo no processo.

         "Enquanto tomo meu café o fogão faz meu almoço. E depois me perco nos meus paninhos!"Genial!!! Minhas tias são gênias!! Todas elas!!!

        Entendo que elas já estão em uma etapa da vida que eu ainda não cheguei de todo. Meus filhos são mais novos que os delas.

       Mas foi um banho de sabedoria. Um chacoalhão que caiu do céu.  E fiquei matutando sobre o que a gente herda, o que a gente mesmo cria. O quanto carregamos que não é nosso. E como podemos mudar. Sempre.

E tudo isso acompanhado de café com pão feito em casa...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais sobre o clube

Clube Bernina

Começar de Novo!