Organizada: EU!?!??!!!!

Esta semana uma amiga postou no facebook que usando uma dica que dei,  organizou os tecidos dela.

E fiquei matutando...Quem diria!

Quem me conhece sabe: EU NÃO SOU ORGANIZADA!
Pergunte para a minha mãe, para as coitadas que dividiram o ap comigo na faculdade, para o meu marido, para meus tios que me conhecem pelos astros. Todos eles dirão a mesma coisa:  Denise e organização não aparecem na mesma frase...

Não ERA organizada cara pálida!
Você pode ter nascido sem nenhum astro em organização, mas a gente pode mudar! A vida está aí para isso!
Não tenho a pretensão de ser a rainha de armário! Essa é a minha mãe (com toalhas todas dobradinhas por igual, pilhas perfeitas...)!
Mas ano passado fui em um treinamento no Chile. E algo aconteceu quando cruzei a Cordilheira dos Andes !

Faz muita diferença se organizar. A gente não perde a tesoura, economiza material pois não compra repetido (ter mais de uma tesoura é outra coisa...) e não se sente numa pilha sem sentido.

Como diz minha amiga Celina: Atelie muito arrumado é que não está acontecendo nada!
É verdade. Mas hoje conheço meu limite de bagunça...





Eu arrumo assim: os maiores em pilhas por cores. Separo os de Natal, xadrez e paineis. Não sei porque, mas separo.
Os fat quarters ficam em gavetas, dobradinhos como em loja também por cores. Na verdade tenho dois grupos que moram separados: frutas, legumes etc, e vários que sonho em fazer uma estrela..
As tiras ficam em gavetas também por cores. Ano passado uma santa criatura chamada Eloisa colocou tudo em ordem...ficou lindo. Volta Elô!!!!!!
Os pedaços que não encaixam em nada ficam em sacos tipo zip que tiro o ar para caber mais na gaveta!!!
As tirinhas menores ainda, que uso para enfeitar embrulhos e coisas assim, ficam em uma cesta.
Tem funcionado bem assim. Quer dizer: olhem as fotos! tudo virado, pedindo para eu achar um tempo para arrumar ! Mas entre arrumar gavetas e costurar meu quilt para o festival de Curitiba...Fecho a porta do armário e sigo em frente...
De vez em quando tem mais coisa para fora que para dentro, e depois de feiras é uma desgraça conseguir colocar tudo em ordem mas isso é outro problema...
Os UFOs ficam pendurados em cabides ou em saquinhos separados um a um.

Mas isso sou eu. Funciona para mim por conta do armário que tenho. Cada uma pensa e sente de um jeito. E isso é uma coisa ótima em quilt. Cada uma usa seu próprio esquema. Tem gente que enrola os tecidos, separa por temas, já guarda tudo cortado em tiras de larguras determinadas. O seu não invalida o meu. A sua verdade não transforma a minha em mentira.

Mas agora eu descobri que minhas fotos estão desorganizadas! Não consegui achar nenhuma foto da Labuca em ordem!!!!
E tem muitas vezes que está um brinco!
OK, todo mundo se espanta quando entra e está totalmente arrumado...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais sobre o clube

Clube Bernina

Começar de Novo!